A chuva

A chuva que cai lá fora

companheira da noite serena.

A gota que toca minha alma,

um suspiro preso no peito,

a libertação da dor.

Um êxtase de contemplação

do olhar que toca a imensidão.

O abraço úmido e gelado da chuva.

Um coração vazio a vagar

procurando pelos sentidos perdidos

ou escondidos por um tempo

que demora a passar.

E eu a caminhar pela chuva

que teima em me tocar

que não cansa de me consolar.

Como se quisesse me mostrar

a beleza entre todas as tristezas

Quero olhar.

Mas como enxergar

quando a cegueira da solidão está aqui,

dentro de mim, a me atormentar?

Oh chuva, alivia meus anseios,

acalma esse nada que há.

Acolha-me no seu bem querer,

não me deixes mais sofrer.

Por Júlia Miguel

Escrito em algum momento, muitos anos atrás. Acho que mais de 12 anos…

Deixe um comentário

