Um lugar para voltar

Ter um lugar para voltar, um lugar para lembrar, um lugar para amar.

Onde posso me encontrar a não ser no meu lugar?

O lugar onde me sei, onde minha alma não está partida e onde me sei inteira.

Sinto agora uma vontade de partir e sumir. Preciso renascer e me encontrar, estou com saudade de mim.

Sinto tanta dor e vazio que não sei como continuar. Estou vagando em busca dos meus sentidos perdidos.

Estou fragmentada e, por favor, vida, não aguentaria ficar um pouco mais dilacerada.

Sinto que preciso partir para ficar inteira. Preciso sumir entre as entranhas do mundo e encontrar o meu lugar, que não tem nome, tem uma lembrança que ressoa.

Como uma tentativa de me curar, busco nos livros alguma voz para me acalentar, mas nem mesmo as mais belas palavras, nesse momento, são capazes de me resgatar.

Eu preciso partir para me encontrar…

Por Júlia Miguel

Escrito em 21/06/2012

2 respostas em “Um lugar para voltar

  1. um livro que me salvou: “Mulheres que correm com os lobos”, conhece? o meu já até tomou chuva, e está cheio de cicatrizes, minhas cicatrizes. tem uma frase da autora que eu não esquecerei jamais: “a cicatriz é mais forte do que a pele”. é um livro que devolve o ar.

Deixe um comentário

