Uma declaração de amor

Às vezes eu fico tão distraída com meu dia a dia que não percebo algumas coisas importantes, por exemplo: A saudade que eu sinto dos meus pais, dos meus avós, dos meus tios, do meu irmão, da minha família, da minha infância…

Às vezes eu percebo isto como falta de alguma outra coisa que não é essa coisa em si. Essa falta pode ser uma vontade de chocolate, um não sei o quê, que não se satisfaz. Mas a verdade é que essa falta é a saudade das vivências mais doces de minha vida.

De vez em quando a criança que mora em minha alma me chama a atenção, mas a correria tende a me afastar de mim…

Agora estou atenta, olhando para o meu coração e vejo com muita clareza que o que eu sinto é saudade…

Saudade do colo, do abraço, do beijo, das brincadeiras…saudade da minha família reunida…

Agradeço pelo brilho que tenho no olhar, reflexo do amor que recebi e recebo de vocês…

Agradeço por influenciarem meu caráter, agradeço pela influencia musical, pelas lembranças coloridas de ternura, pelas refeições de domingo na casa da vó (mesa cheia, revezamento de lugares, piadas para lá e para cá, o som do violão do meu avô e suas histórias de boêmio, a gargalhada da minha avó, ela não se agüenta com as piadas do Tio Nenê, as caretas da minha Tia Cidinha, só ela sabe imitar o botox da Marta Suplicy e suas brincadeiras mais que geniais, pois eis que surge a odalisca no meio da sala, a corrida de domingo, meu Tio Pedrinho não perdia uma, lembro como se fosse hoje ele deitado no sofá com a manta xadrez vermelha e preta, a gargalhada incontrolável da minha Tia Cristina que é mais que contagiante, os treinos de karatê do meu Tio Paulo e suas mordidas ingratas…Lembro dos risos da minha família, lembro da alegria contagiante…)

Agradeço pelas músicas natalinas que faziam vibrar meu coração de menina.

Quando eu olho para vocês, vejo em cada um, uma parte da minha história e eu me reconheço em vocês…

Isso é uma declaração de amor…Apesar de o telefone não tocar na maioria das vezes, quando fecho meus olhos, toca no meu coração a saudade que eu sinto de minha família e o amor que eu sinto por cada um de vocês!

Escrito em 29/03/2011

Por Júlia Miguel

Deixe um comentário

