O fascínio por viajar

Tenho um fascínio por viajar que não sei explicar. Amo as cores e as paisagens, amo as multiplicidades…

Quando penso nas infinitas possibilidades que existe no mundo, um furor toma conta de mim e já não tenho mais identidade, tenho um passaporte para a vida.

Viajar poderia ser uma fuga, mas é um encontro.

É onde me sei, é onde meu coração pulsa e meu olhar se emociona. É onde me surpreendo, é onde descubro o outro e a mim. É onde me ilumino.

Quando viajo, experimento uma liberdade que me assombra e não há nada que me aprisione.

Não há rotina, não há agenda. É tudo experimentação.

Não há lugar fixo, não há prisões, não há obrigações, é um estar livre em si.   É desprender-se.

Livre para observar, para descobrir, para experimentar, para se entregar, para conhecer.

Viajar me dá a oportunidade de me encontrar e saber de mim.

Quando viajo, consigo me ver, sem que nada ofusque meu olhar.

É uma alegria estar comigo quando contemplo o mundo.

Penso que tão bom quanto fazer amor, dançar e ouvir música é arrumar a mochila e colocar o pé na estrada.

Escrito em 06/06/2012

Por Júlia Miguel

6 respostas em “O fascínio por viajar

      • Sim. moro no Rio há pouco tempo, mas conheço alguma coisa da cidade. Montei um post sobre um dos passeios que mais gosto de fazer pela cidade, e que costumo levar amigos quando vem aqui. Essa semana o colocarei no ar.

  1. e se for de bike então, e ao vento, e se tiver rio, mais o nosso dentro agradece. 🙂 ver por do sol, sentir a chuva. uma vez estive com o mar e eu estava toda despedaçada. então o vento falou comigo, o mar, um silêncio tão fundo, era eu encostando na vida. viajar é isso: reaprender que a alma tem pele. viajar é tirar a poeira. confiar que o acaso depende da gente pulsar.

Deixe um comentário

